Patrícia Sampaio não conseguiu superiorizar-se à líder do ranking mundial de judo em -78kg, a italiana Alice Bellandi, e falhou o acesso à final do torneio olímpico daquela categoria. A atleta portuguesa, de 25 anos, discute a medalha de bronze com a japonesa Rika Takayama.
Corpo do artigo
No combate frente à líder da hierarquia mundial, a italiana Alice Bellandi, Patrícia Sampaio, 13.ª no ranking, viu a adversária ganhar vantagem com um "waza-ari" ainda dentro do primeiro minuto do combate.
A atleta portuguesa sentiu muitas dificuldades em atacar a oponente, forte na defesa às investidas de Sampaio e que acabou por segurar a vantagem no resultado de 1-0 até final.
O desaire nas meias-finais fará Patrícia Sampaio, de 25 anos, defrontar a japonesa Rika Takayama no combate de acesso à luta pela medalha de bronze.
Na final do torneio olímpico de -78kg, Alice Bellandi defronta a israelita Inbar Lanir, 3.ª na hierarquia mundial, que derrotou na restante meia-final a alemã Anna-Maria Wagner, número 2 do mundo, por "ippon".