O tenista português Nuno Borges, que no domingo venceu o torneio ATP de Bastad, Suécia, frente ao consagrado espanhol Rafael Nadal, chegou na tarde desta segunda-feira a Lisboa. Apesar do entusiasmo pelo triunfo, garantiu que se mantém com os pés bem assentes na terra.
Corpo do artigo
Após conquistar o primeiro título ATP da carreira, Nuno Borges voltou a Portugal muito satisfeito, mas fez questão de salientar que, após bater Rafael Nadal, nada muda: "Estou com os pés bem assentes no chão", frisou o tenista português.
Nuno Borges admitiu estar "muito feliz" por vencer Nadal e pelo "entusiasmo dos portugueses", tendo ainda agradecido o carinho com que foi recebido em Lisboa, numa receção a que não faltaram familiares e amigos.
"Já era uma raridade encontrar o Rafael Nadal a jogar. Sinceramenrte, eu não esperava estar na final e muito menos frente contra quem foi", disse Nuno Borges, no Aeroporto Humberto Delgado, no dia seguinte ao brilharete obtido na Suécia, que lhe possibilitou a subida no ranking mundial, para o 42.º lugar.
"É possível que as pessoas tenham expectativas grandes em relação a mim e ao que possa fazer, mas digo que não houve segredos. Saio daqui com os pés bem assentes na terra e digo que não sou um jogador diferente", acrescentou o maiato Nuno Borges.