O tenista português vai estar na segunda ronda do primeiro Grand Slam da temporada, após derrotar o alemão Maximilian Marterer.
Corpo do artigo
Nuno Borges diz ter acreditado "do início ao fim que podia ganhar" ao alemão Maximilian Marterer e aceder, pela primeira vez na carreira, à segunda ronda do quadro principal de singulares do Open da Austrália.
O maiato, número 69 do ranking ATP, travou um encontro muito equilibrado com o adversário germânico (96.º ATP) no court 12 de Melbourne Park, onde conseguiu carimbar o trunfo ao fim de duas horas e 30 minutos, pelos parciais de 7-5, 7-6 (7-3) e 6-2.
"Foi um início de encontro bastante duro, estava um calor tremendo no campo, mas consegui muito bem dar a volta. Acreditei do início ao fim que podia ganhar e acho que isso ajudou-se imenso", destacou Nuno Borges.
Depois de ter sido eliminado na estreia em 2023, Nuno Borges, de 26 anos, igualou hoje o seu melhor resultado em torneios do Grand Slam, atingindo a segunda eliminatória em Melbourne tal como no Open dos Estados Unidos em 2022 e Roland Garros 2023, e vai defrontar agora o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (23.º ATP), que eliminou o francês Constant Lestienne (84.º ATP).