Nuno Borges perdeu um duelo polémico com o francês Harold Mayot na ronda inaugural do "challenger"' de Aix en Provence, em França.
Corpo do artigo
Com muita polémica à mistura, Nuno Borges caiu na primeira ronda do "challenger" de categoria 175 em Aix en Provence perante o francês Harold Mayot, que tinha sido repescado da fase de qualificação.
O melhor tenista português da atualidade perdeu em dois sets (7-5 e 6-4), num jogo marcado por um incidente num momento decisivo do primeiro parcial.
Com a possibilidade de fechar o set inicial em 6-4, Nuno Borges viu o adversário deixar momentaneamente o court em protesto por uma bola vinda de um campo lateral ter ressaltado para o espaço onde decorria o encontro.
A situação aconteceu quando Mayot se preparava para servir com o resultado em 30-40. O tenista francês dirigiu-se ao seu banco e pediu a intervenção da supervisora.
A paragem durou pouco menos de cinco minutos. Quando a partida foi retomada, Harold Mayot foi capaz de dar a volta ao primeiro set e, depois, de vencer o segundo, fechando a partida em praticamente duas horas.