O tenista português Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do torneio de Antuérpia, na Bélgica, ao ser derrotado pelo alemão Maximilian Marterer, num jogo decidido em apenas dois sets.
Corpo do artigo
Nuno Borges, número um nacional e 74.º do ranking mundial, foi derrotado pelo 127.º da hierarquia, proveniente do qualifying, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), num encontro disputado em piso duro e que teve a duração de uma hora e 19 minutos.
O maiato, de 26 anos, disputou pela 10.ª vez a segunda ronda de um torneio do circuito ATP - 12.ª contando com torneios do Grand Slam -, mas voltou a ser eliminado, falhando o que, no caso, seria um inédito apuramento para os quartos de final em singulares.
No primeiro set, Nuno Borges sofreu um break no sexto jogo, que permitiu a Marterer, de 28 anos, chegar a uma vantagem de 4-2, que depois geriu até ao final, fechando com um 6-3.
Já no segundo set, o tenista luso entrou logo a sofrer um break no primeiro jogo, mas recuperou e no quarto jogo conseguiu o primeiro e único break ao germânico, levando a partida para um tie-break.
Na decisão do segundo set, o alemão foi mais forte e chegou rapidamente a uma vantagem de 4-0, fechando depois com um 7-3.