Tenista português consegue nova proeza num Grand Slam, ao eliminar o sétimo cabeça-de-série do torneio francês e finalista em duas oacasiões, por 3-1, e será o primeiro português a disputar a terceira ronda em Roland Garros.
Corpo do artigo
Nuno Borges apurou-se, esta quarta-feira, para a terceira ronda de Roland Garros, graças a uma enorme exibição que lhe valeu a vitória sobre Casper Ruud, sétimo cabeça-de-série e finalista vencido nas edições de 2022 e 2023 no “tijolo” parisiense, pelos parciais de 2-6, 6-4, 6-1 e 6-0.
O norueguês ainda venceu por primeiro “set”, até com alguma facilidade, mas a reação de Nuno Borges foi fortíssima. O português empatou o encontro no parcial seguinte e arrancou definitivamente para a vitória, ganhando o terceiro e quarto “sets” por números avassaladores, aproveitando as aparentes dificuldades físicas do adversário.
Esta foi a segunda vez que um tenista português venceu um adversário do top-10, com Nuno Borges a repetir a proeza de Michelle Brito, que derrotou Maria Sharapova em Wimbledon, em 2013.
"Estou muito feliz por este sucesso no maior torneio de terra do mundo. Penso que (Casper Ruud) não estava a 100% e não sei se o resultado teria sido o mesmo, mas sabia que teria boas chances se fosse agressivo. Tive sorte e no final quase não falhei, fui sólido. Estou orgulhoso pela forma como lutei", disse Nuno Borges, após o encontro.