O tenista português Nuno Borges qualificou-se para os oitavos de final do torneio de ténis ATP de Acapulco, no México, ao superar o norte-americano Nick Chappell, proveniente da qualificação.
Corpo do artigo
Nuno Borges, 85.º jogador mundial, venceu Nick Chapell, 432.º da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), num embate que durou uma hora e 47 minutos.
O tenista luso conseguiu o "break" no primeiro set logo no segundo jogo, chegando sem sobressaltos a 5-1, para, depois, perder dois jogos seguidos - sofrendo mesmo a única quebra de serviço do encontro -, antes de fechar com 6-3.
No segundo parcial, não se registaram quebras de serviço, com tudo a decidir-se no "tie-break", no qual o tenista luso chegou rapidamente a 4-1, controlando depois até ao 7-3 final.
A vitória na primeira ronda do quadro principal do torneio de Acapulco garante, desde logo, a subida de Nuno Borges, número 1 português da atualidade, ao top 80 do ranking ATP. O tenista, natural da Maia, chegou ao México no 85.º posto da hierarquia.
Borges vai disputar, esta quarta-feira, os oitavos de final face ao dinamarquês Holger Rune, 10.º jogador mundial e quarto cabeça de série, que na primeira ronda superou o norte-americano Ben Shelton, 41.º ATP, por 6-7 (7-9), 6-4 e 6-2.