Nuno Borges vai estrear-se no torneio olímpico de ténis em Paris2024 frente ao argentino Mariano Navone. Caso ultrapasse a eliminatória, terá pela frente o vencedor do encontro entre o italiano Lorenzo Musetti e o francês Gael Monfils. Em pares, Borges e Francisco Cabral defrontam os irmãos Tsitsipas, da Grécia.
Corpo do artigo
O sorteio do torneio olímpico de ténis colocou no caminho do português Nuno Borges, que esta semana subiu ao 42.º lugar do ranking ATP, Mariano Navone, argentino de 23 anos, que ocupa a 36.ª posição na hierarquia mundial.
Os dois jogadores nunca se defrontaram no circuito ATP, sendo que, dos dois, apenas o português conquistou um título no circuito, precisamente no último domingo, em Bastad, na Suécia. Na final, derrotou Rafael Nadal, que vai defrontar o húngaro Marton Fucsovics na primeira ronda do torneio olímpico. Se vencer, pode reencontrar Novak Djokovic, caso derrote o australiano Matthew Edben.
Em pares, a dupla lusa composta por Nuno Borges e Francisco Cabral terá pela frente os irmãos gregos Tsitsipas, Stefanos e Petros. Já os espanhóis Nadal e Alcaraz defrontam os argentinos González e Molteni.