Nuno Borges quase não tinha palavras para descrever a enorme alegria que estava a viver com a conquista do torneio de Bastad, na Suécia. "É um sonho cumprido", admitiu ao discursar após receber o troféu do primeiro título ATP.
Corpo do artigo
Depois de receber os parabéns e elogios de Rafael Nadal - "Não estive num bom dia, mas o Nuno jogou muito bem e o jogo foi sempre difícil para mim. Parabéns e desejo-te o melhor para o resto da temporada", disse o espanhol -, Nuno Borges retribuiu os agradecimentos do maiorquino, que considerou "uma fonte de inspiração para todos os tenistas, pelo jogador de enorme qualidade que é e pelo que fez ao longo da carreira".
"Estava nervoso antes do jogo e mais nevrvoso fiquei quando ele começou. Estar pela primeira vez numa final, num estádio cheio, e logo a jogar com Nadal na terra batida, já era um sonho. Ganhar o torneio é um sonho cumprido", afirmou Nuno Borges.
Nos agradecimentos, o maiato incluiu a organização do torneio e toda a sua equipa técnica e família, ele que tinha a namorada nas bancadas do estádio court principal de Bastad. "Estou sem palavras. Agora, é desfrutar o momento. E depois continuar a lutar, continuar a sonhar", concluiu.
Perante o rei da terra batida, vencedor de 22 títulos do Grand Slam e que agora se situa na 261.ª posição da hierarquia mundial, Borges (51.º) impôs-se pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro que durou uma hora e 27 minutos.
O maiato tornou-se no segundo jogador português a ganhar uma final do circuito principal do ténis mundial, após João Sousa (Kuala Lumpur, em 2013, Valência, em 2015, e Estoril Open, em 2018).