Com a vitória sobre o Manchester City, a equipa de Nottingham aumenta a distância sobre os “cityzens” e pressiona o Arsenal na luta pelo segundo lugar da Premier League.
Corpo do artigo
O mítico City Ground viveu mais uma tarde memorável esta época, ao testemunhar mais um feito do Nottingham Forest, que, este sábado, bateu o campeão Manchester City, por 1-0.
Com o terceiro lugar da Premier League em jogo, a equipa de Nuno Espírito Santo voltou a ser irrepreensível a defender e beneficiou de um golo de Hudson-Odoi já na parte final do encontro (83 minutos) para assegurar a 15.ª vitória no campeonato.
Com este resultado, o Forest, que não ganhava há três jornadas, passa a contar mais quatro pontos do que o Manchester City e cinco sobre o Chelsea, quinto classificado, que joga no domingo.
Com Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, os “cityzens” voltaram a desiludir a nível exibicional e pagaram com a nona derrota na Premier League, em 28 jornadas.
Noutro sentido, o Liverpool, com Diogo Jota a entrar aos 68 minutos, acordou a tempo de vencer o último classificado Southampton (3-1), depois de ir para o intervalo a perder e deu mais um passo rumo ao título praticamente certo, enquanto o Fulham, de Marco Silva, perdeu no reduto do Brighton (2-1).