O técnico do Nottingham Forest, Nuno Espírito Santo, considerou, esta sexta-feira, que contratação de Ruben Amorim pelo Manchester United mostra "a qualidade dos treinadores portugueses", e desejou sorte ao compatriota, que se estreia no domingo na Liga inglesa de futebol.
Corpo do artigo
"Conselhos de certeza que o Ruben não precisa. Desejo-lhe sorte. Para nós, portugueses, é sempre um orgulho, representa a qualidade dos treinadores e é ótimo que os melhores clubes estejam atentos às nossas qualidades e queiram os nossos serviços", afirmou Nuno Espírito Santo, em declarações à DAZN.
O técnico do Nottingham Forest, que segue no quinto posto da Liga inglesa, considerou que Ruben Amorim "está preparado" para a estreia no comando dos red devils, no domingo, frente ao Ipswich, em partida da 12.ª jornada da Premier League, acrescentando: "Eu preocupo-me com o Forest e o Ruben de certeza que está mais qualificado para tratar do Manchester", lançou.
Também esta sexta-feira, Ruben Amorim, que recentemente trocou o Sporting pelo Manchester United, protagonizou a sua primeira conferência de imprensa enquanto novo treinador da formação de Manchester, mostrando-se confiante no sucesso deste novo desafio profissional.
"Sou um bocadinho sonhador e acredito em mim mesmo. Também acredito no clube, acho que temos as mesmas ideias, a mesma mentalidade, e isso pode ajudar. Acredito profundamente nos jogadores. Temos espaço para melhorar", realçou o técnico, de 39 anos.
Ruben Amorim é o sexto treinador principal do Manchester United desde que o lendário Alex Ferguson se reformou em 2013, depois de conquistar o seu 13.º título da Premier League, tendo por lá passado nomes como Louis van Gaal, José Mourinho ou Erik ten Hag.
O Manchester United, equipa na qual alinham os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes, ocupa atualmente o 13.º lugar na Liga inglesa com 15 pontos, menos 13 pontos do que o líder Liverpool.