O confronto entre o Valência e o Mónaco, treinados pelos portugueses Nuno Espírito Santo e Leonardo Jardim, respetivamente, sobressai nos "play-offs" da Liga dos Campeões em futebol, na sequência de um sorteio "amigo" para o Manchester United.
Corpo do artigo
O sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), colocou os belgas do Club Brugge no caminho dos "red devils", que procuram voltar a disputar a principal prova europeia de clubes -- que já venceram por três vezes -, após um ano de ausência das competições continentais.
O CSKA Moscovo calhou em sorte ao Sporting, para uma reedição da final da Taça UEFA de 2005, vencida por 3-1 pelos russos, em pleno Estádio José Alvalade, mas o jogo de maior cartaz dos "play-offs" será aquele que vai opor o Valência, finalista em 2000 e 2001, ao Mónaco, que perdeu a final de 2004 frente ao FC Porto.
Além do confronto entre os dois treinadores lusos, as partidas entre espanhóis e franceses podem ter mais oito portugueses em campo: Ricardo Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, no Mónaco, e João Cancelo, Ruben Vezo e André Gomes, no Valência.
O embate entre os alemães do Bayer Leverkusen, finalista vencido em 2002, e a Lazio de Roma também atirará para fora da competição uma equipa com 'estatuto de Champions', enquanto os ucranianos do Shakhtar Donetsk são claros favoritos frente ao Rapid Viena.
Os jogos da primeira mão dos 'play-offs' da Liga dos Campeões realizam-se a 18 e 19 de agosto, com o segundo encontro a estar marcado para a semana seguinte, a 25 e 26.
