Nuno Espírito Santo, do Nottingham Forest, foi eleito o treinador do mês de março da Premier League, batendo o compatriota Ruben Amorim (Manchester United) e Fabian Hurzeler (Brighton). Esta é a sétima distinção na carreira, a terceira na presente temporada.
Corpo do artigo
A Premier League deu conta, esta sexta-feira, que Nuno Espírito Santo foi eleito o treinador do mês de março, juntando esta distinção às de outubro e dezembro.
Para tal, o técnico português superou o compatriota Ruben Amorim (Manchester United) e o norte-americano Fabian Hurzeler (Brighton).
Durante este período, os "Tricky Trees" bateram o Manchester City (1-0) e o Ipswich (4-2).
Nuno Espírito Santo conquista, assim, a sétima distinção da carreira, depois de ter sido premiado três vezes nos Wolves e uma no Tottenham. Uma soma que permite igualar Rafa Benítez e Mikel Arteta, numa lista que é liderada por Sir Alex Ferguson com 27 distinções.
O Nottingham Forest, terceiro classificado do campeonato inglês, tem protagonizado uma campanha memorável que honra o historial de um gigante inglês que na era Brian Clough chegou a vencer duas Taças dos Campeões Europeus.