O Liverpool bateu o Ipswich (4-1) e segue firme na liderança. Já no grupo da perseguição, o Arsenal foi até ao reduto do Wolves, de Vítor Pereira, vencer pela margem mínima (0-1), enquanto o Nottingham Forest caiu com estrondo perante o Bornemouth (5-0).
Corpo do artigo
A 23.ª jornada da Liga Inglesa arrancou com todo o ritmo num início de tarde de sábado repleta de golos e algumas surpresas. Olhando para o topo da tabela, o Liverpool, de Arne Slot, não abriu espaço para surpresas e bateu o Ipswich, em Anfield, por 4-1, num desafio em que Gakpo bisou e Salah voltou a molhar a sopa, chegando, assim, aos 19 golos na competição.
Enquanto isso, no Mollineux, o Wolverhampton, de Vítor Pereira, recebeu o Arsenal e perdeu por 0-1. Uma recarga de Calafiori, à passagem do minuto 74, desbloqueou o marcador para os comandados de Mikel Arteta, que, fruto desta vitória tangencial, mantém viva a luta pelo título. Por outro lado, a formação orientada pelo técnico português soma a terceira derrota consecutiva.
Já a sensação Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, caiu com estrondo em Bornemouth. Os "cherries" não tiveram piedade e venceram por mão cheia, num encontro em que Ouattara foi o destaque ao apontar um hat-trick.
Nos restantes encontros o Brighton foi surpreendido pelo Everton (0-1) e o Newcastle cumpriu com a expectativa e somou mais um triunfo frente ao Southampton (1-3).
Desta feita, o Liverpool, com um jogo a menos que a concorrência, mantém a liderança isolada com 53 pontos. Logo depois, surge o Arsenal a seis pontos (47), num pódio completo pelo Nottingham Forest (44).
Para fechar o dia, o Manchester City, campeão inglês, recebe o Chelsea, naquele que é considerado o jogo quente da jornada e que promete colocar à flor da pele as emoções.