<p>Não é por falta de interessados que Nuno Gomes fica no Benfica. Pelo menos sete clubes já revelaram a intenção de contar com o internacional português. No entanto, Jorge Jesus não o cede, para já: o capitão é essencial à equipa e os números recentes provam-no.</p>
Corpo do artigo
O golo importantíssimo que marcou em Olhão, no minuto 90+2, que permitiu ao Benfica levar um ponto do Algarve, e a assistência magnífica para Javier Saviola, no jogo da Taça da Liga, com o Nacional, deixaram o treinador convencido de que o número 21 é um elemento bastante útil aos interesses da equipa até ao final da temporada.
Até anteontem, Hull City, West Ham e Bolton eram os únicos ingleses interessados. O jornal "Independent" revelou mais um: o Sunderland, emblema treinado por Steve Bruce, e que ocupa a 13.ª posição na tabela da Premier League.
A vontade do jogar de ser utilizado com mais frequência, no sentido de ainda poder ser convocado por Carlos Queiroz para o Mundial da África do Sul, está, todavia, a esbarrar nos interesses da águia. Ao que o JN apurou, a SAD questiona mesmo, em espaço privado, a razão de Nuno Gomes desejar agora sair, depois de, há alguns meses, ter até recusado ouvir algumas propostas provenientes do estrangeiro, para que pudesse renovar pelos lisboetas.
Mas não é só na Grã-Bretanha que Nuno Gomes reúne admiradores. Em Itália, o Livorno perguntou pelo atacante e, no Brasil, o Santos também demonstrou interesse. Nuno terá dito ao emblema de São Paulo que não aceitava o convite por razões familiares.
Na Grécia, o treinador português Fernando Santos admitiu, sem rodeios, que o internacional português daria muito jeito no PAOK e que Sérgio Conceição, o actual director desportivo, teria mesmo telefonado para saber se haveria alguma hipótese de o recrutar. As perguntas foram escutadas com prazer, mas dificilmente se concretizarão. A menos, claro, que haja uma proposta aliciante, tanto para o jogador como para o Benfica.
Airton à espera
Entretanto, Airton continua à espera de ser inscrito na Liga de Clubes, mas para que tal aconteça, é necessário anular uma inscrição. Keirrison, Miguel Vítor, Shaffer e Luís Filipe são os candidatos principais a deixarem o vice-líder da Liga, abrindo uma vaga para o brasileiro.