
Vilaverdense salvou um ponto nos instantes finais do jogo com a Sanjoanense
FPF
Nuno Hidalgo, guarda-redes da União de Santarém, é o herói do dia, na Liga 3, depois de ter defendido dois penáltis no jogo com o Atlético. Mais a norte, o Fafe triunfou na Póvoa do Varzim, num jogo marcado pela queda de uma barreira de segurança instalada na bancada destinada aos adeptos forasteiros.
O Fafe somou a segunda vitória consecutiva na Série A da Liga 3, tendo batido o Varzim por 0-2. O primeiro golo do jogo foi apontado por João Amorim, ao minuto 16. Durante os festejos, uma barreira instalada na bancada reservada aos adeptos fafenses cedeu, provocado a queda de várias pessoas na zona do relvado, que foram assistidas, de pronto, pelos bombeiros presentes no estádio. A partida esteve interrompida durante dez minutos. Em cima do minuto 90, Pedro Ribeiro fechou as contas, em contra-ataque.
No mítico Estádio 1.º de Maio, em Braga, a equipa B arsenalista estreou-se a vencer (2-0) na competição às custas do São João de Ver, que respondeu bem ao tento inicial de Kauan Kelvin, mas não teve a eficácia necessária para anular a desvantagem. Perto do fim, Rodrigo Macedo fechou as contas do jogo.
Já o Vilaverdense, que vive dias atribulados, salvou um ponto no tempo de compensação do duelo com a Sanjoanense (1-1). Mesmo jogando reduzida a dez elementos durante praticamente toda a segunda parte, pela expulsão de Luiz Netto, a equipa do distrito de Braga, que viu-se em desvantagem em cima do intervalo, somou o primeiro ponto na Série A graças ao golo salvador do gigante Neemias.
Na Série B, a União de Santarém estreou-se no campeonato a vencer (2-0), na receção ao Atlético. Ruben Araújo e Ricardo Apolinário, este na conversão de uma grande penalidade, marcaram os golos dos escalabitanos, mas o herói da partida foi o seu guarda-redes, Nuno Hidalgo, que parou dois penáltis, batidos por Balotelli e Joãozinho.
Em Queluz, 1.º Dezembro e Belenenses empataram a zero, com o sintrense Gabriel Morais a desperdiçar a melhor ocasião do encontro, ao minuto 71, quando rematou ao poste.
A segunda jornada da Liga 3 prossegue no domingo com os jogos Lourosa-Anadia (11 horas), Caldas-Lusitânia dos Açores (15 horas), Amarante Trofense (16 horas), Sporting B-Oliveira do Hospital (16 horas) e Académica-Sp. Covilhã (18 horas).

