Lateral do Paris Saint-Germain está ao serviço da seleção portuguesa, mas comentou a atualidade do Sporting, clube que representou e no qual foi treinado e colega de equipa do ex e do atual treinadores leoninos.
Corpo do artigo
A conferência de imprensa de Nuno Mendes de antevisão ao Portugal-Polónia de sexta-feira, a contar para a Liga das Nações, também foi pretexto para comentar a recente mudança de treinadores, que levou Ruben Amorim ao Manchester United e João Pereira ao comando dos leões.
Antes de se mudar para o Paris Saint-Germain, Nuno Mendes trabalhou às ordens do primeiro e foi colega de equipa do segundo e agora acredita que João Pereira tem condições para dar continuidade ao bom trabalho do antecessor.
“Acredito que o João Pereira é uma boa opção para o Sporting. Tem capacidade para dar continuidade ao que foi feito nos últimos anos. Em relação ao mister Ruben Amorim, fez muito pelo Sporting e pelo futebol e tem possibilidades de fazer muito mais”, referiu Nuno Mendes, revelando que ainda não falou com Diogo Dalot nem com Bruno Fernandes sobre como é trabalhar com Amorim: “Se precisarem, ajudarei”, disse.
Noutro sentido, Nuno Mendes comentou a estreia de Nuno Tavares nos eleitos de Roberto Martínez, o que significa mais concorrência. "É um jogador com muita qualidade e eu também gosto de ter colegas com quem aprender. Está aqui porque tem feito grandes jogos na Lazio", elogiou.
Portugal apenas precisa de mais um ponto para assegurar a presença nos quartos de final da Liga das Nações, mas Nuno Mendes não acredita em facilitismos frente à Polónia.
“Temos jogadores muito competitivos e com maturidade para encarar o jogo da melhor forma. Ausência de Lewandowski? É o melhor da Polónia, mas não joga sozinho. A Polónia tem muita qualidade e pode praticar um bom futebol mesmo sem o Lewandowski. Se não estivermos bem, vão causar-nos problemas”, salientou.