Nuno Mendes elogiou, nesta quarta-feira, a exibição de Diogo Costa, frente à Eslovénia. “Foi um momento incrível que não vamos esquecer. Deu-nos mais força e foi por isso que chegámos à vitória”, afirmou, em conferência de Imprensa, em Marienfeld, na Alemanha.
Corpo do artigo
As lágrimas de Ronaldo foram recordadas. “Foi um momento difícil para ele e tentámos todos ajudar. A equipa sentiu isso, somos um grupo unido e deu ainda mais força para ganhar, tanto que o Diogo fez três defesas incríveis”.
O avançado de França, Kylian Mbappé, jogou com Nuno Mendes no PSG, mas em Hamburgo será um adversário difícil. “Sinceramente, acho que não vai jogar no meu lado mas, se acontecer, vou estar preparado. Treino todos os dias para momentos como este. Temos uma boa equipa e queremos anular os pontos fortes de França. O que puder ajudar do meu conhecimento dos jogadores do PSG estou à disposição”.
Efetuando uma comparação com Ronaldo, revelou que ambos “são jogadores de alto nível”. “Podem fazer a diferença de um momento para o outro. Foi um prazer jogar com Mbappé e tenho o prazer de jogar com Ronaldo na seleção”.
A seleção gaulesa está a ser pouco eficaz ofensivamente no Europeu, mas Nuno Mendes desconfia. “Se não marcam, pode ser um bom indício. No entanto, marcaram três golos e os seus jogadores pertencem aos melhores campeonatos europeus. Temos de estar preparados e queremos melhorar o que não fizemos tão bem com a Eslovénia”.
Questionado sobre Rafael Leão, garantiu tratar-se de “um dos melhores do Mundo” na sua posição. “É agressivo no um-para-um mas naturalmente não é completo, tem de trabalhar várias coisas como todos nós”, salientou.