O Paris Saint-Germain entrou com o pé direito na defesa do título europeu conquistado na época passada, goleando a Atalanta por 4-0, com golos dos internacionais portugueses Nuno Mendes e Gonçalo Ramos. Em Anfield, Liverpool e Atlético de Madrid protagonizaram um duelo emocionante, enquanto o campeão do Mundo não resistiu na visita à Baviera.
Corpo do artigo
Na capital francesa, a equipa de Luis Enrique confirmou todo o favoritismo e só precisou de três minutos para abrir o marcador, por Marquinhos, com Kvaratskhelia a ampliar a vantagem numa primeira parte em que Barcola desperdiçou, da marca de grande penalidade, o terceiro.
O francês redimiu-se, aos 51 minutos, quando fez a assistência para o tento de Nuno Mendes, titular no PSG, tal como Vitinha e João Neves, que acabou por ser substituído por Gonçalo Ramos. O ponta de lança também aproveitou a oportunidade e selou, nas compensações, a goleada gaulesa.
O Liverpool recebeu o Atlético de Madrid e aos seis minutos já vencia por 2-0 - Robertson e Salah -, mas se parecia que os reds iam acelerar para um resultado gordo, os colchoneros tinha outras ideias.
Llorente reduziu aos 45+3 e bisou aos 81, mas os espanhóis não tiveram antídoto para Van Dijk. Após o golo do triunfo do neerlandês, o treinador do Atlético, Diego Simeone, foi expulso.
Após conquistar a primeira edição do novo Campeonato do Mundo de Clubes, frente ao PSG, o Chelsea, com Pedro Neto a titular, não foi feliz na estreia da Champions 2025/26. O clube inglês perdeu frente ao Bayern, em Munique, por 3-1, com destaque para os dois golos de Harry Kane.
O Inter de Milão foi aos Países Baixos vencer o Ajax por 2-0, o Olympiacos não foi além de um nulo, em casa, com o Pafos, enquanto Slávia de Praga e Bodo/Glimt empataram a duas bolas.