O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quinta-feira, ter aberto um processo disciplinar ao avançado Nuno Santos, do Sporting, por factos ocorridos na final da Taça da Liga. Benfica e F. C. Porto também sob a alçada do órgão federativo.
Corpo do artigo
Sem especificar o motivo do processo, o comunicado do Conselho de Disciplina (CD) apenas refere que está relacionado com "jogo a contar para a Allianz CUP" e já foi enviado para a Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
No encontro da final, que terminou com a vitória leonina (2-1) o extremo, que foi suplente utilizado (entrou aos 87 minutos), foi à linha lateral e insultou o benfiquista Everton.
Águias e dragões com processos
Para além do jogador do Sporting, também as SAD's do Benfica e F. C. Porto, bem como Rui Costa, presidente das "águias", foram alvo de processos disciplinares pelo CD.
No que à formação da Luz diz respeito, estão em causa declarações recentes sobre arbitragem, com ambos os processos a serem abertos na sequência de participações disciplinares da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Os processos foram enviados para a Comissão de Instrutores da Liga, o mesmo acontecendo ao processo instaurado ao F. C. Porto e a Bernardino Barros, por declarações do comentador no Porto Canal.