Ala tem-se valorizado e se vir amarelo frente ao Rio Ave falha o jogo com o F. C. Porto.
Corpo do artigo
A deslocação dos leões ao terreno do Rio Ave marca mais um regresso de Nuno Santos a Vila do Conde, casa que o acolheu durante três épocas antes da mudança para Alvalade. O ala tem estado em boa forma, mas terá de ser cauteloso no desafio de amanhã (21.15 horas, Sport TV 1) caso queira estar presente no clássico frente ao F. C. Porto, de hoje a uma semana. Nuno Santos já leva quatro cartões amarelos na Liga e, caso seja admoestado, irá falhar o duelo contra os dragões.
Apesar de já não marcar desde dezembro, Nuno Santos tem estado em boa forma pelo Sporting e é uma peça importante na ala esquerda do sistema de Ruben Amorim, fazendo o corredor todo com impacto no momento defensivo e ofensivo. O polivalente jogador tem-se valorizado e no mercado atraiu o interesse de clubes estrangeiros. Desde que se transferiu para os leões, o português já viu o valor de mercado aumentar em quatro milhões de euros, no site especializado Transfermarkt.
A maior subida foi entre maio e a última atualização em novembro levou-o a passar de oito milhões de euros para dez milhões. Estas valorizações têm chamado à atenção de clubes estrangeiros e até havia a possibilidade de Nuno Santos ter saído em janeiro, cenário que não se confirmou.
Reforços na calha
O duelo contra o Rio Ave pode marcar as estreias dos reforços do mercado de inverno. O lateral Hector Bellerín e o central Diomande estão na calha para ter os primeiros minutos com a camisola leonina, mas a possibilidade é mais forte no caso do espanhol após a saída de Porro.
Apesar de Esgaio ser uma alternativa, o ex-Barcelona vem de outro nível competitivo e demonstra uma mais-valia dentro de campo superior à do português. Mais à frente, Paulinho continua castigado e a boa exibição de Chermiti diante do Braga deverá valer-lhe uma nova titularidade.