O defesa Nuno Tavares foi considerado inapto e vai falhar os jogos da seleção portuguesa de futebol frente à Dinamarca, dos quartos de final da Liga das Nações, regressando à Lazio para recuperar.
Corpo do artigo
“Nuno Tavares foi dado como inapto pela Unidade de Saúde e Performance para os jogos dos quartos de final da Liga das Nações. O defesa apresentou-se com limitações que o condicionam, não sendo possível recuperar em tempo útil para a eliminatória com a Dinamarca”, refere a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em comunicado.
O lateral esquerdo da Lazio esteve ausente dos primeiros treinos da seleção para duplo embate com os dinamarqueses, depois de se lesionar ao serviço do clube italiano, e agora acabou por ser dispensado dos trabalhos.
“Nuno Tavares regressa ao clube, onde vai continuar a recuperação”, acrescenta a FPF, sem detalhar se o defesa vai ser ou não substituído.
A formação orientada por Roberto Martínez realiza durante a manhã desta quarta-feira o último treino, ainda em Portugal, antes de viajar para a Dinamarca. O primeiro encontro com a Dinamarca será já na quinta-feira, em Copenhaga, no Estádio Parken, pelas 20.45 horas (19.45 em Portugal).
O segundo e decisivo duelo com os escandinavos será no domingo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, também às 19.45 horas, e vale o acesso à final four da Liga da Nações.
A seleção das quinas chegou aos quartos de final da competição, depois de ter vencido o Grupo A1, com quatro vitórias e dois empates, enquanto a Dinamarca foi segunda classificada no Grupo A4, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Portugal conquistou a primeira edição da Liga das Nações, em 2019, tendo depois falhado a qualificação para as final four de 2020/21 e 2022/23.