
Plantel esteve unido no anúncio do adeus de Paulinho
Foto: Leixões SAD
Paulinho Alves, médio do Leixões (Liga 2), anunciou aos 27 anos o fim prematuro da carreira, devido a problemas de saúde. O futebolista, que na formação passou por F. C. Porto, Liverpool e Wolverhampton, sofre de artrite reumática, uma doença crónica inflamatória que afeta as articulações e que o impedia de estar disponível de forma regular para a alta competição.
"Depois de muitos meses a enfrentar um problema de saúde que me limita fisicamente, e que já não me permite competir como sempre fiz, tomei a decisão de terminar aqui a minha carreira. Não foi uma decisão fácil. É muito difícil despedirmo-nos de algo que nos acompanhou desde sempre", afirmou então Paulinho quando a SAD leixonense comunicou que o médio, afetado pelo desgaste psicológico, decidira terminar a ligação que se iniciara em 2022/23.
Ao serviço da equipa de Matosinhos, o futebolista participou em 50 jogos e marcou quatro golos. Anteriormente, Paulinho jogara no Felgueiras, Sanjoanense e Pribam, da Chéquia, onde fez um único jogo antes de voltar a Portugal para ingressar no clube de São João da Madeira.
O adeus foi destacado pelo Leixões nas redes sociais, nomeadamente com a publicação de vídeos, em que o treinador Carlos Fangueiro elogia o jogador e são recordados alguns dos melhores momentos da carreira de Paulinho na equipa de Matosinhos.

