Portugal e França jogam em Hamburgo por um lugar nas meias-finais do Euro. Triunfo em 2016 foi oásis nos duelos da seleção lusa com os "bleus". Seca de golos preocupa em teste de fogo para Martínez.
Corpo do artigo
Esqueçam tudo o que se passou até agora na Alemanha. Quando Portugal e França se defrontam numa fase final, está garantido um embate de fazer faísca, por muito que as duas equipas estejam a desiludir no futebol apresentado neste Euro 2024. Com toda a certeza, é isso que vai acontecer hoje à noite no “Volksparkstadium”, em Hamburgo, num duelo que vale a passagem às meias-finais e configura um autêntico teste de fogo para a seleção de Roberto Martínez. Num jogo a doer ao leme das quinas, o técnico espanhol vai finalmente defrontar um adversário de topo mundial, cujos registos perante Portugal roçam a perfeição, estragada, para felicidade lusa, naquela inesquecível final do Euro 2016, em Paris.
Essa foi, de resto, a única partida oficial em que a seleção portuguesa derrotou a francesa, mais forte nas meias-finais do Euro 84 (3-2), do Euro 2000 (2-1) e do Mundial 2006 (1-0), sem esquecer a Liga das Nações de 2020/21, na qual os gauleses também levaram a melhor na fase de grupos, ganhando na Luz por 1-0, depois de um 0-0 no “Stade de France”.

