A iminente saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus continua a marcar a atualidade informativa em Espanha. O jornal "El País" tem, esta segunda-feira, um extenso artigo em que defende a permanência do craque português no Real Madrid.
Corpo do artigo
"Não é natural que o Real Madrid não exija os mil milhões da cláusula, ou pelo menos metade", escreve o jornalista Manuel Jabois num artigo de opinião publicado no jornal espanhol.
Na narrativa são feitas várias críticas à atuação do Real Madrid em todo o processo. "Com o dinheiro que deixa Cristiano Ronaldo, o Real Madrid pode comprar um jogador de 24 anos que marque em quatro temporadas os golos que Cristiano vai marcar em um ano em Turim", aponta o jornalista.
9566576
"Ninguém sai de uma montanha russa na última curva. Não se vende o que dá alegria pensando que mais cedo ou mais tarde começará a dar tristeza, porque, então, não nos apaixonaríamos, não beberíamos e não viajaríamos", defende.
"Merecemos a decadência de Cristiano Ronaldo da mesma forma que o fundador de um Império não é empurrado para uma residência, mas sofre em casa até à morte", acrescenta o jornalista, dando conta da referência geracional que Cristiano Ronaldo é para os adeptos jovens do clube: "Há crianças que tinham seis anos quando o Cristiano chegou a Madrid e hoje têm 16. Não conhecem outro Real que não o de Cristiano Ronaldo".
A imprensa internacional aponta, quase de forma unânime, que Cristiano Ronaldo vai deixar o Real Madrid para rumar à Juventus. Ainda de férias, o capitão da seleção portuguesa ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a apresentação em Itália poderá acontecer ainda esta semana.