Morreu Tomislav Ivic, treinador que em Portugal orientou FC Porto e Benfica. Aos 77 anos, Tomislav Ivic não resistiu a uma doença cardíaca. Segundo a Imprensa croata, o treinador foi conduzido para o hospital na noite passada. Viria a falecer sexta-feira, alegadamente vítima de ataque cardíaco.
Corpo do artigo
Em1987, Ivic foi contratado por Pinto da Costa para treinar o FC Porto, Nessa época, a estreia do croata foi perfeita: conquistou quatro títulos, incluindo uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental.
Antes já tinha vencido a Liga holandesa com o Ajax, o campeonato belga com o Anderlecht e o campeonato grego com o Panathinaikos. Em 1988, porém, deixou o Porto para integrar o quadro técnico da selecção da Croácia, mas voltaria a Portugal.
Em 1992 foi orientar o Benfica. O percurso, porém, foi bem diferente do vivido no Norte e, sem títulos nem glória, Ivic deixaria a Luz para rumar... às Antas, novamente. Na segunda aventura no FC Porto, de resto, esteve muito longe do brilharete da primeira e sairia a meio da época, em Janeiro de 1994.
Conquistou títulos em sete países. Estava oficialmente sem trabalhar desde 2004.