José Mourinho voltou a mostrar o lado mais humano, depois de surpreendido com o pedido especial de um jornalista na Macedónia, onde o Tottenham defronta esta quinta-feira o Shkendija, para a Liga Europa. O repórter questionou Mourinho se podia tirar uma fotografia com ele, satisfazendo um dos últimos desejos do falecido pai, a qual seria para emoldurar e colocar na campa do progenitor. Recebeu um sim imediato do português.
Corpo do artigo
Igor Aleksandrovic, assim se chama o jornalista, aproveitou a oportunidade única de estar com o "Special One" para homenagear o falecido pai, grande admirador do treinador português. "Numa das últimas vezes que estive com ele, ele disse-me que se algum dia tivesse a oportunidade de o ver, para lhe pedir para tirar uma fotografia consigo. Ele sempre teve um enorme respeito por si, acompanhou todas as equipas que treinou. Ganhando ou perdendo, ele sempre o admirou e via como um exemplo a seguir. Se o jogo correr bem, a si e à sua equipa, aceita tirar uma foto comigo?", disse Aleksandrovic a um surpreendido e atento Mourinho.
O português acedeu prontamente. Disse-lhe que seria uma honra e um prazer e que o tirar da fotografia nada tinha a ver com o resultado do jogo. "A fotografia está confirmada. Se quiseres pode ser antes do jogo, pode ser no hotel onde estamos, seria mais fácil. Ou pode ser depois do jogo. É um prazer tirar a foto contigo. Fico honrado por o teu pai pensar isso de mim. Eu não mereço isso", respondeu o treinador.
A fotografia acabou mesmo por ser tirada esta quinta-feira na Macedónia, como deu conta o Tottenham na conta oficial no Twitter.