No fecho das comemorações do 98.º aniversário, a IV Gala Legião de Ouro, decorrida na noite de segunda-feira, encheu o Theatro Circo de exaltação clubística, na atribuição dos óscares braguistas, os Guerreiros de Ouro, a quem mais se ilustrou ao serviço do emblema em 2018.
Corpo do artigo
No fecho das comemorações do 98.o aniversário, a IV Gala Legião de Ouro, decorrida ontem à noite, encheu o Theatro Circo de exaltação clubística, na atribuição dos óscares braguistas, os Guerreiros de Ouro, a quem mais se ilustrou ao serviço do emblema em 2018.
Abel Ferreira (Treinador do Ano), Goiano (Futebolista do Ano), Tiago Sá (Atleta Revelação do Ano) e Trincão (Guerreiro de Ouro e Mérito) foram os futebolistas distinguidos, na gala que foi de todos, dos atletas, dos dirigentes, dos funcionários, dos sócios e adeptos mais ou menos ilustres.
António Cunha, ex-reitor da Universidade do Minho, foi outra da figuras do serão, distinguido como Guerreiro de Honra. Manuel Teixeira, diretor do futebol, foi reconhecido como Dirigente do Ano. E André Viana, diretor de Comunicação e Guerreiro 19756, levou o prémio de funcionário do ano. "Gente que serviu o engrandecimento do clube", disse António Salvador, presidente do Braga, que volta a pedir maior envolvimento da cidade com o clube e mais bracarenses braguistas. "É com mágoa que digo que ser cidadão de Braga ainda não é sinónimo de ser adepto do Braga. Essa é uma barreira que temos de derrubar com as próximas gerações", disse António Salvador, no discurso que encerrou a gala.
Guerreiros de ouro
Atleta Amador do Ano: João Malheiro
Jovem Atleta do Ano: Alexandre Cunha
Atleta Revelação do Ano: Tiago Sá
Guerreiro Cidade Desportiva: Berna
Funcionário do Ano: André Viana
Parceiro do Ano: SC Braga Seguros Powered by Sabseg
Prémio Fidelização Corporate: Setenta
Prémio Carreira: Conceição Silva
Dirigente do Ano: Manuel Teixeira
Atleta do Ano: Vanessa Marques
Futebolista do Ano: Marcelo Goiano
Treinador do Ano: Abel Ferreira
Gverreiro de Ouro e Mérito: Trincão, David Carmo, Moura
Gverreiro de Honra: António Cunha (ex-reitor da Universidade do Minho)