"O jogo mais louco de sempre?": Benfica-Barcelona domina manchetes internacionais
Imprensa internacional unânime a elogiar o encontro de terça-feira, no Estádio da Luz, que terminou com a derrota das águias, por 4-5.
Corpo do artigo
A derrota do Benfica com o Barcelona, num jogo com nove golos (4-5) e decidido no último lance, está em grande destaque na imprensa internacional. De Espanha ao Brasil, passando por Inglaterra, há unanimidade em enaltecer o “grande espetáculo” e a “loucura” que foram os quase 100 minutos de confronto no Estádio da Luz.
Sem surpresa, é no país vizinho que o triunfo “culé” tem mais eco. O “Mundo Deportivo” fala em “delírio” e “reviravolta de louco”, enquanto o também catalão “Sport” menciona o “final surrealista”, depois de um “autêntico pesadelo” para o Barcelona.
Já a “Marca” diz que foi “memorável” e que o apuramento do Barcelona para os oitavos de final foi conseguido de forma “épica”. Já o “As” resume a noite das equipas espanholas – o Atlético Madrid também se apurou como um golo perto do fim (2-1 ao Leverkusen) – com o título “coragem e coração”.
Em Inglaterra, o “Daily Mail” não faz a coisa por menos e deixa no ar a pergunta se o Benfica-Barcelona não terá sido “o jogo mais louco de sempre da Liga dos Campeões?”, recordando “os golos bizarros, dois cartões vermelhos, caos e controvérsia”.
A “Gazzetta dello Sport”, de Itália, comenta “um jogo sem sentido”, que terminou com a “apoteose do Barça”, e, no Brasil, o “Globoesporte” sublinha a “virada incrível” do Barcelona.