Com o hat-trick frente ao Arouca, na Taça, Toni Martínez já registou o maior número de golos numa temporada desde que chegou ao Dragão. Melhor só em Famalicão.
Corpo do artigo
Não se pode considerar Toni Martínez como um titular na equipa de Sérgio Conceição, mas o avançado espanhol tem-se revelado um trunfo importante quando os jogos estão mais complicados de desbloquear.
Ainda vamos a meio da temporada, mas Martínez já soma o melhor registo desde que chegou ao F. C. Porto, em 2020/21. Em 28 jogos, o atacante soma nove golos e duas assistências, num claro sinal de crescimento desde que aterrou na Invicta para jogar pelos dragões. No jogo de ontem marcou o primeiro hat-trick da carreira.
Embora a importância de Toni Martínez na equipa de Sérgio Conceição venha aumentando de época para época, o melhor registo desde que joga em Portugal foi no ano de estreia, ao serviço do Famalicão. Foi em 2019/20 que o espanhol, de 25 anos, marcou 14 golos, em 39 jogos, além de somar três assistências.
Outra questão que atesta a importância de Martínez é o facto de ter sido associado a vários clubes nos últimos mercados de transferência - no atual período é alvo do Cádiz - mas Sérgio Conceição vetou sempre a saída por apreciar as qualidades do espanhol.
Bom no jogo aéreo, com enorme capacidade de trabalho e em evolução constante no capítulo da finalização, Toni Martínez está em crescimento e, aos 25 anos, ainda vai muito a tempo de sonhar com outros voos.