Equipa orientada por Álvaro Pacheco mantém-se colada ao Braga no quarto lugar, após incrível série de sete jogos consecutivos sem qualquer derrota.
Corpo do artigo
Vivem-se dias felizes no Berço. O V. Guimarães não perdeu o embalo na viragem do campeonato e entrou na segunda volta com um triunfo, por 3-0, sobre o Estrela da Amadora, que permitiu à equipa treinada por Álvaro Pacheco manter-se colada ao Braga no quarto lugar da classificação, além de superar o recorde pontual do clube desde que os triunfos passaram a valer três pontos, em 1995/96.
Numa temporada marcada por alguma instabilidade no comando técnico, com Moreno Teixeira a iniciar a campanha antes de ser substituído por Paulo Turra, a entrada de Álvaro Pacheco fez os conquistadores reentrarem no trilho do sucesso. O Vitória não perde desde a visita do F. C. Porto (1-2) na 11.ª jornada, tendo somado, desde então, cinco vitórias e dois empates, com destaque para o triunfo sobre o Sporting (3-2) e para o facto de as duas igualdades terem sido registadas fora de casa e em palcos habitualmente complicados: no Bessa, frente ao Boavista, e em Braga.