Beste, António Silva e Arthur Cabral têm pretendentes e podem estar de saída até segunda-feira, quando encerra o mercado de transferências de inverno.
Corpo do artigo
A poucos dias do fecho do mercado de transferências de inverno, o Benfica tem vários jogadores no radar de diferentes clubes e pode perder alguns até à próxima segunda-feira. O caso mais flagrante é o de Beste, lateral alemão que chegou no verão, perdeu espaço e está na agenda do Friburgo. O jogador já chegou a acordo, mas falta ainda o entendimento entre os dois clubes para a transferência se concretizar.
Além do lateral alemão, também António Silva tem sido colocado fora da Luz e está na agenda da Juventus, curiosamente o adversário das águias na Liga dos Campeões, jogo que se disputa na quarta-feira, e importante para as contas do apuramento. O defesa central está referenciado pelo clube italiano, que chegou a ponderar apresentar uma proposta de oito milhões de euros pelo empréstimo, com uma opção de compra no final da época.
Por último, há o caso de Arthur Cabral, um jogador com dificuldade em conquistar um espaço no ataque do Benfica, mas que tem muitos clubes interessados. Está na órbita do Atlanta United, da Liga norte-americana, mas também interessa em Itália, mais propriamente ao Torino. Tem ainda pretendentes em Inglaterra, onde se destaca o West Ham. O Benfica, contudo, pretende 15 milhões de euros pelo jogador.