Os leões, atuais líderes do campeonato, jogam neste sábado em Trás-os-Montes, sabendo que em caso de vitória terminarão a primeira volta em primeiro lugar. Já os flavienses, que ocupam a “lanterna vermelha”, procuram somar pontos, para fugir aos lugares incómodos.
Corpo do artigo
Já é conhecido o onze escolhido por Ruben Amorim, treinador do Sporting, para o jogo deste sábado (18 horas), da equipa leonina, no Estádio Municipal eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, frente à equipa local, integrado na 17.ª jornada da Liga.
Onze do Sporting: Adán; Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Hjulmand, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Paulinho
Onze do Chaves: Hugo Souza; João Correia, Vasco Fernandes, Steven Vitória, Bruno Rodrigues, Sandro Cruz, Kelechi, Hélder Morim, Rúben Ribeiro, Héctor Hernández e Leandro Sanca
O Sporting vai defender neste sábado a liderança da Liga portuguesa de futebol na visita ao "lanterna-vermelha" Desportivo de Chaves.
Os leões, que venceram os últimos três jogos no campeonato, entram em campo com só um ponto de vantagem em relação ao campeão Benfica, que apenas joga no domingo, com o Rio Ave, e sabem que só um triunfo lhes garante que terminam a primeira volta na liderança isolada.
Do outro lado vai estar um Desportivo de Chaves que não vence há quatro jogos na Liga, com três derrotas e um empate, e que está um último lugar, somando apenas 11 pontos.
O jogo terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.