Marko Grujic falou aos jornalistas esta segunda-feira, no Olival, sobre a nova época que o F. C. Porto encontra-se a preparar. O médio sérvio traçou as metas da equipa, abordou a saída de Pepe e assegurou que pretende fazer uma época melhor que a anterior.
Corpo do artigo
"Este ano vamos dar tudo, trabalhar muito e tentar ganhar mais títulos. O nosso principal objetivo é o campeonato e depois os outros", começou por dizer Marko Grujić aos jornalistas em bom português.
Questionado pelos jornalistas, o internacional sérvio falou da influência de Pepe no balneário, mas lembrou que a vida continua e que pretende incutir o espírito vitorioso nos mais jovens à semelhança do anterior capitão dos azuis e brancos.
"O Pepe tinha um grande caráter dentro do balneário e claro que vai fazer falta um jogador como ele, mas este clube tem de viver com quem cá está, e nós, os mais velhos, eu tenho 28 [risos], agora sou do grupo dos mais velhos, vamos tentar ajudar os jovens jogadores e fazer como o Pepe para liderar o clube e ganhar títulos", referiu.
Na mais recente temporada, o médio, há quatro temporadas no F. C. Porto, foi maioritariamente suplente e realizou apenas 21 jogos. Para trás vai esse registo e no horizonte projeta mais empenho para assegurar um papel com maior preponderância nas escolhas de Vítor Bruno.
"Eu espero ter um dos melhores anos da minha carreira. Estou pronto e feliz por estar aqui [...] Tenho de trabalhar mais. Sempre vejo o que posso fazer e no fim é o treinador quem faz as decisões. Vou tentar trabalhar ainda mais diariamente aqui no Olival e não tenho dúvidas que vai gerar em mais minutos, jogos, golos e assistências", garantiu.
O internacional sérvio não quis falar do futuro de Diogo Costa e Francisco Conceição, realçando que isso cabe a "outros departamentos", deixando, ainda, um pequeno comentário à prestação dos colegas de equipa no Euro 2024. "Claro que vimos os jogos deles. Infelizmente Portugal perdeu nos penáltis, é sempre uma lotaria. Claro que não é fácil para ninguém, mas a França também é uma boa equipa, um zero a zero contra eles não é mau. Claro que ninguém ficou feliz em regressar para casa, mas o futebol é isto. Para a próxima espero que Portugal avance", comentou.
Marko Grujić não quis dar preponderância à Liga Europa e recordou que o jogo mais importante é sempre o próximo: "Neste momento ainda falta muito para pensar na final. Claro que no F. C. Porto lutamos sempre pelos títulos, mas agora pensamos no primeiro jogo oficial, que é a Supertaça. É importante para os adeptos e para nós começarmos a época da melhor maneira. Depois, jogo a jogo, vamos pensar na Liga Europa, que é uma grande competição. Não é a Liga dos Campeões, onde estávamos habituados a jogar, mas é a segunda maior competição da Europa e vamos dar tudo como em todas as competições", concluiu.