Daniel Altmaier foi protagonista de um ponto soberbo no duelo com o francês Arthur Fils, nos quartos de final do torneio de Auckland. O alemão acabaria por abandonar a partida no início do segundo set, devido a lesão.
Corpo do artigo
A combinação serviço-tweener (bater a bola com a raquete entre as pernas) será, certamente, uma das mais raras no universo tenístico, mas de tempos a tempos lá surgem os exemplos que contrariam a regra.
Foi dessa forma que o alemão Daniel Altmaier levou o primeiro set do encontro com o francês Arthur Fils, dos quartos de final do torneio ATP 250 de Auckland, para o "tie-break".
Após o serviço, Altmaier apressou-se em subir à rede e, dada a resposta de Fils precisamente para a zona do campo onde se encontrava, improvisou um "tweener", que lhe saiu com uma precisão notável. O adversário ainda conseguiu devolver a bola, em esforço, mas o alemão acabaria por fechar o ponto com um vólei.
Esse foi o momento alto do jogo para Daniel Altmaier, que perdeu o "tie-break" que se seguiu por 7-2 e viu-se forçado a abandonar a partida no início do segundo parcial, devido a problemas físicos.
Arthur Fils, que afastou o português Nuno Borges na ronda anterior, avança para as meias-finais em Auckland, onde irá defrontar o chileno Alejandro Tabilo, que beneficiou da desistência do segundo cabeça de série do torneio, Cameron Norrie. O britânico, número 19 do mundo, lesionou-se num pulso e está em dúvida para Open da Austrália, cujo quadro principal arranca no domingo.