Bruno de Carvalho voltou a disparar. O presidente do Sporting mantém o ataque cerrado ao Benfica com o dérbi à porta (próximo dia 25), na questão das ofertas aos árbitros e no processo das águias ao treinador Jorge Jesus. Ainda enviou farpas a Luís Filipe Vieira, com a revelação de alguns dados relativos à ficha deste enquanto associado dos leões.
Corpo do artigo
Primeiro, a ação judicial contra o técnico. Não surpreendeu o dirigente verde e branco, que anteontem comentou a possibilidade, numa entrevista à Renascença. "É engraçado, disse que só faltava o Benfica entrar com estas palhaçadas e os processos", começou por afirmar Bruno de Carvalho, referindo que "nem há vergonha na cara, podiam ter esperado mais uns dias". "Isto é ridículo, é propaganda pura e dura", apontou. E mais, o presidente sportinguista ainda ironizou: "O Benfica tem um problema teológico, deve muito dinheiro ao [Banco] Espírito Santo e quer sacá-lo ao Jesus".
Em relação à caixa que os encarnados oferecem aos árbitros nos jogos em casa, Bruno de Carvalho confirmou a notícia avançada pelo JN sobre o receio de criação de uma lista persecutória e mostrou-se indignado pela falta de resposta da Federação Portuguesa de Futebol num processo que considera rápido.
"É reunirem-se e terem a coragem de tomar uma decisão", disse, acrescentando que "são 1120 jantares oferecidos. Não se consegue não sair de uma violação".
"É uma bomba relógio, porque podemos estar a falar de uma descida de divisão e é um grande clube", afirmou, garantindo que o resultado do dérbi não afetará a intenção leonina: "Não me vou calar, porque este assunto é muito importante e não é para o Sporting, é para o futebol português".
Houve também tempo para revelar que o presidente do Benfica se tornou sócio dos leões em 1989 e deixou de o ser em 2000, por falta de pagamento das quotas. "Foram 11 anos com dores nas costas", brincou Bruno de Carvalho.
Bilhetes esgotados
Depois do Sporting ter colocado ontem os bilhetes à venda para o dérbi, o clube de Alvalade anunciou que os ingressos já estão esgotados.Cerca de 3250 sportinguistas vão apoiar os verde e brancos no embate com aos encarnados, o que corresponde a 5 % da capacidade do Estádio da Luz. O duelo entre o Benfica e o Sporting será dia 25, às 17 horas.