
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, garantiu que não vai marcar presença na AG
Pedro Nunes/Reuters
A assembleia-geral de destituição do Conselho Diretivo do Sporting vai decorrer, este sábado, na sala Atlântico da Altice Arena, em Lisboa.
9500795
9501023
Os sócios do clube são chamados a deliberar sobre a continuidade de Bruno de Carvalho e a respetiva equipa, respondendo, com "sim", "não" ou "abstenção" à afirmação "Revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Diretivo".
Portas abrem às 12 horas
A assembleia-geral (AG) de destituição tem início marcado para as 14 horas, mas pelo meio-dia as portas da Altice Arena abrem para que os sócios possam começar a entrar de forma ordeira.
Novo modelo
Nesta AG será utilizado um novo modelo de credenciação. Os sócios só se podem registar uma vez e nesse momento ficam logo com o boletim de voto. Não podem, por isso, sair e voltar a entrar, pois o sistema não permite reentrada no recinto.
Quotas em dia
Na AG de hoje, só poderão entrar sócios com a quota de maio paga. E podem saldá-la no próprio dia, na Loja Verde.
Urnas transparentes
Sem voto eletrónico e para garantir fidedignidade ao processo, a MAG escolheu urnas transparentes e vai realizar a contagem dos votos à vista de todos os associados leoninos.
Votação até às 20 horas
As urnas encerram às 20 horas, sendo que a votação arrancará pouco depois de se iniciar a discussão sobre a destituição do Conselho Diretivo. Os sócios presentes na fila à hora do fecho ainda poderão votar.
Eleições por marcar
Qualquer que seja o resultado, Jaime Marta Soares vai marcar eleições para a Mesa da Assembleia-Geral e para o Conselho Fiscal e Disciplinar. Resta saber se o Conselho Diretivo também vai a votos.
