Sérgio Conceição foi expulso na final da Supertaça, que o F. C. Porto perdeu contra o Benfica (2-0), por Luís Godinho, tendo-se recusado a sair de campo durante alguns minutos. Segundo o relatório do árbitro, o técnico dos dragões insultou o juiz no relvado e, mais tarde, nos túneis de acesso aos balneários.
Corpo do artigo
Conceição insultou Luís Godinho, referindo-se não só ao jogo da Supertaça, mas também a outros encontros, onde os portistas se sentiram lesados pelo árbitro de Évora. "Vai para o cara***... és um artista... tendencioso... já não é a primeira nem a segunda. Foi o Danilo, foi o Luis Díaz e agora não expulsas o João Neves... és fraco, fraco, fraco, muito fraco", terá afirmado o treinador dos dragões, após receber ordem de expulsão, aos 90+6 minutos.
Esta sequência de insultos ocorreu dentro de campo, mas o descontentamento de Sérgio Conceição prolongou-se para os túneis de acesso aos balneários do Estádio Municipal de Aveiro, onde o treinador dos azuis e brancos voltou a interpelar Luís Godinho, repetindo o que já havia dito no relvado. No entanto, Conceição não ficou por aí, acrescentando ainda: "Andas a brincar com o meu trabalho... já tens uma história contra nós... és uma vergonha", lê-se no relatório do árbitro.
Luís Godinho refere ainda que o "jogo interrompido durante quatro minutos por este [Sérgio Conceição] se recusar persistentemente a sair da área técnica e das imediações do terreno de jogo", acusando ainda Pepe de "mostrar a camisola de forma provocatória" aos adeptos do Benfica e de se dirigir à equipa de arbitragem, afirmando que "são muito fracos". O árbitro acrescenta ainda que o jogo se iniciou três minutos depois do previsto, devido a atraso do F. C. Porto.