Arouca apresenta três jogadores no lote dos futebolistas com maior valor de mercado que estão livres para assinar por qualquer clube. Rafa, do Benfica, lidera a lista e é um alvo apetecível para vários clubes.
Corpo do artigo
Com a época desportiva em Portugal a caminhar a passos largos para a reta final, são vários os jogadores que terminam contrato e que, neste momento, estão livres para assinar por qualquer clube.
Os conjuntos nacionais planificam a próxima época sem contar com alguns dos seus principais ativos e olham para próxima janela de mercado à procura de substitutos.
Tal como acontece noutros campeonatos, há vários exemplos de atletas em final de contrato apetecíveis no mercado nacional e internacional.
Associado a diversos emblemas árabes, Rafa, do Benfica, apesar dos 30 anos, é o ativo mais valioso em final de contrato (18 milhões de euros, segundo o site transfermarkt).
Taremi (que já terá assinado um pré-acordo com o Inter de Milão), Di María (associado a um eventual regresso ao Rosário) e Coates são outros nomes sonantes em final de contrato. No caso do central leonino, poderá ainda ser ativada uma renovação automática, o que até já terá acontecido, faltando a oficialização do clube de Alvalade.
O Arouca é a equipa com mais elementos no top-10 (3): Jason, Hamache e o guarda-redes Arruabarrena.
O Boavista faz-se representar nesta lista com o possante médio Makouta e o Chaves com o principal goleador Héctor Hernández, responsável por 13 dos 27 golos da equipa transmontana no campeonato.
Confira a lista do top-10 de jogadores mais valiosos em final de contrato na Liga:
1 – Rafa (18 milhões)
2 – Taremi (10 milhões)
3 – Di María (4 milhões)
4 – Coates (4 milhões)
5 – Makouta (3 milhões)
6 – Jason (2 milhões)
7 – Héctor Hernández (1,50 milhões)
8 – Hamache (1,50 milhões)
9 – Cláudio Ramos (1,50 milhões)
10 – De Arruabarrena (1,50 milhões)
Fonte: Site Transfermarkt