O Sporting informou, esta quinta-feira, sobre os prazos das obras do projeto do Estádio Alvalade 2.0. Leões garantem novo tapete verde no início da época 2025/26, fecho do fosso. mais lugares e um elevador panorâmico na praça Centenário.
Corpo do artigo
O Alvalade 2.0 continua a ganhar forma, garantem os responsáveis leoninos que consideram o "projeto complexo" e com "timings" de execução "estreitos". Nesse sentido, revelam que as obras de desnivelamento do atual relvado arrancam na próxima semana - última de abril - e que o novo tapete estará "pronto para o arranque dos jogos oficiais da época 2025/2026".
O fecho do fosso e a criação das novas filas de bancada serão faseados com a conclusão já durante a próxima temporada. "Por motivos de natureza regulamentar e de logística da construção, as novas bancadas seguirão a seguinte ordem: fase 1, poente; fase 2, norte, fase 3, nascente e fase 4, sul.
O "Lions Corner", canto da bancada poente-sul, dará lugar a um espaço-lounge, numa experiência inédita em Portugal, segundo os responsáveis.
O restaurante do piso 2, poente, será transformado numa zona exclusiva com uma oferta gastronómica de excelência e um ambiente sofisticado e reservado.
Os assentos da bancada central, piso 2, poente, serão substituídos por poltronas com uma TV-tablet individual para uma experiência de conforto e um enquadramento único nos dias de encontro. Os lugares darão acesso ao "Deluxe Emerald Lounge".
Por outro lado, o clube decidiu construir um novo elevador panorâmico na Praça Centenário.