O mercado agita-se. Rafa Obrador é, oficialmente, reforço do Benfica e Borja Sainz chegou à Invicta para assinar pelo F. C. Porto. No Sporting, a novela em redor de Viktor Gyokeres mantém-se.
Corpo do artigo
Benfica
Rafael Obrador foi, nesta sexta-feira, oficializado como reforço do Benfica, a troco de cinco milhões de euros. Proveniente do Real Madrid, o lateral esquerdo, de 21 anos, afirmou que é um orgulho representar “um clube histórico”. Também no mercado dos encarnados, o central Bajrami foi emprestado aos suíços do Lucerna com uma opção de compra de cinco milhões de euros. Já as águias têm uma cláusula de recompra.
F. C. Porto
Borja Sainz já está em Portugal com o objetivo de assinar pelos dragões. O extremo espanhol, de 24 anos, chega do Norwich com um custo de 13 milhões de euros, mais dois milhões por objetivos. Por outro lado, a SAD do F.C. Porto anunciou a compra de 35 por cento do passe de Samu, por 12 milhões, o que perfaz a contratação mais cara da história do futebol português, num valor total de 32 milhões.
Sporting
A novela Viktor Gyokeres mantém-se e já é notícia em toda a Europa. Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, garante que o avançado sueco tem a firme intenção de não voltar a treinar ou a jogar com a camisola dos leões. O Arsenal é a única prioridade de Gyokeres.
Famalicão
O extremo Pedro Santos assinou por três temporadas com o Famalicão, colocando um ponto final à sua ligação com o Benfica. Na última época, foi emprestado pelo clube da Luz ao Moreirense, sendo utilizado em 25 partidas. Agora, o atleta, de 22 anos, tem outro desafio pela frente, no Minho.
AVS
O médio, Pedro Lima, é reforço do AVS até 2028, revelou o clube, nesta sexta-feira. Emprestado pelo Palmeiras ao Norwich e ao Osijek, nas duas últimas épocas, tornou-se um jogador livre e assinou contrato a título definitivo com os portugueses. Com 22 anos, o brasileiro ocupa a posição de médio defensivo.
Gil Vicente
Hevertton Santos, emprestado pelo Queen Park Rangers ao V. Guimarães na última época, vinculou-se ao Gil Vicente, também num contexto de cedência temporária. O lateral brasileiro, de 24 anos, foi formado nas escolas do Sporting.
Leixões
O emblema de Matosinhos anunciou a contratação de João Assunção, médio defensivo proveniente do Sporting, em que representou as equipas B e de sub-23. Filho de Paulo Assunção, antigo jogador do F. C. Porto e do Atlético Madrid, e irmão de Gustavo Assunção, do AVS, o luso-brasileiro, de 21 anos, promete empenho total na Liga 2.
Penafiel
O treinador Pedro Russiano deixou o Lusitano de Évora e assume o comando técnico do Penafiel. Com 40 anos, substitui Hélder Cristóvão, que orientou a equipa no último ano.