Oceano Cruz, técnico interino escolhido pelo Sporting para render Sá Pinto no comando da equipa, vai proceder a seis alterações no onze inicial da turma leonina, no clássico deste domingo, (20. 45 horas, SportTv1), frente ao F. C. Porto, que se disputa no Estádio do Dragão e relativo à sexta jornada da Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
Em relação ao jogo da Liga Europa, realizado na última quinta feira, na Hungria, com o Videoton (derrota por 3-0) e que ditou a saída de Sá Pinto, registam-se as entradas de Cédric, Insúa, Elias, Schaars, Carrilo e Wolfswinkel, que rendem Gelson, Rinaudo, André Martins, Jeffrén, Viola e Labyad. O maior realce vai para a saída do capitão Rinaudo, que vai começar o jogo no banco, enquanto Schaars faz o primeiro encontro da época.
Já o F. C. Porto, como se esperava, repete o onze inicial utilizado na passada quarta feira, na receção aos franceses do PSG, que valeu um triunfo por 1-0, em jogo da Liga dos Campeões. É a primeira vez, esta época, que o técnico Vítor Pereira escolhe os mesmos jogadores para iniciar uma partida.
Após a vitória do Benfica, na noite de sábado, na receção ao Beira-Mar (2-1), a turma benfiquista ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa, com 14 pontos, enquanto o F. C. Porto está na segunda posição, com 11 e menos um jogo. O Braga, que na tarde de domingo consentiu um empate em casa com o Olhanense (4-4) contabiliza também 11 pontos. Já o Sporting está apenas a meio da tabela, com seis pontos averbados.
Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, as equipas vão alinhar inicialmente do seguinte modo:
F. C. Porto - Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho González e João Moutinho; James Rodríguez, Jackson Martínez e Varela.
Sporting - Rui Patrício; Cédric, Boulahrouz, Rojo e Insúa, Elias, Schaars, Pranjic e Izmailov; Carrilo e Van Wolfswinkel.