Oferta do F. C. Porto de 10 milhões de euros por Verón é curta para o Palmeiras
Portistas têm a concorrência de clubes espanhóis e italianos na corrida à contratação do atacante brasileiro. Empresário do jogador está na Europa.
Corpo do artigo
Gabriel Verón é um dos alvos dos dragões no mercado, mas a possível contratação do avançado do Palmeiras adivinha-se difícil de concretizar. Ao que foi possível apurar junto de fonte próxima do clube paulista, a SAD portista já terá mesmo feito chegar ao Brasil uma proposta de 10 milhões de euros, mas esse valor fica muito abaixo do que os dirigentes do "Verdão" pretendem encaixar.
Segundo a mesma fonte, os 10 milhões oferecidos pelo F. C. Porto poderão funcionar como base de negociação com outros clubes, havendo equipas de Espanha e Itália a monitorizar a situação do avançado, de 19 anos. O empresário do atacante, Fábio Mello, encontra-se neste momento na Europa, o que poderá indiciar movimentações dos clubes interessados.
Embora haja informações contraditórias sobre a cláusula de rescisão do contrato de Gabriel Verón, válido até 2026, a mesma será de 100 milhões de euros. Claro que essa é uma quantia impossível de atingir neste momento pelo Palmeiras (o recorde de transferências de um jogador brasileiro para a Europa pertence a Neymar, que trocou o Santos pelo Barcelona, por 88 milhões, seguindo-se as de Vinicius Júnior e Rodrygo, do Flamengo e do Santos para o Real Madrid, por 45 milhões), mas é mais um indicador de que o clube de São Paulo valoriza o jogador.
Os próximos dias serão decisivos para se perceber se o F. C. Porto dará passos em frente na tentativa de contratar Verón, sendo certo que os dragões têm alguma urgência em encontrar um reforço para as alas, depois das saídas de Fábio Vieira e Francisco Conceição, embora a segunda ainda não esteja oficialmente confirmada.
Facundo Farías avança
Noutro dossiê importante do mercado, o F. C. Porto pode estar perto de fechar a contratação do médio-ofensivo Facundo Farías. Segundo a imprensa argentina, a transferência estará mesmo por um fio, tendo sido avançado que os dragões irão pagar cerca de 12,3 milhões de euros pelo jogador do Colón, ultrapassando a concorrência de clubes como a Roma, o Boca Juniores e o River Plate.
A confirmar-se, Farías, de 19 anos, rumaria de imediato ao Dragão, uma vez que o Colón já foi eliminado da Taça Libertadores.