Os azuis e brancos anunciaram, na noite desta segunda-feira, a contratação de Tiago Djaló por empréstimo da Juventus, sem, no entanto, existir um acordo com opção de compra.
Corpo do artigo
O F. C. Porto dedicou este último dia do mercado de transferências para arrumar a defesa. Primeiro foi o lado esquerdo, com a contratação de Francisco Moura. Agora foi a vez de Tiago Djaló para o miolo defensivo, espaço para o qual também já foi contratado Nehuén Pérez.
No entanto, diferentemente dos outros dois anteriormente visados, o central português, de 24 anos, chega por empréstimo da Juventus, num acordo válido por uma época, sem contemplar opção de compra.
"Estou feliz pela oportunidade. O balneário é muito bonito, o estádio também. Quero ajudar a equipa a conquistar muitos títulos", disse ao meios do emblema portuense.
Andoni Zubizarreta abordou a aquisição. "Desde a saída do David Carmo que procurávamos uma opção para o centro da defesa no mercado e o Tiago Djaló corresponde ao perfil desejado", referiu, antes de destacar as mais-valias do central para os portistas: "É um jogador que nos traz consistência defensiva, velocidade, jogo aéreo e a experiência de jogar lá fora. É alguém que conhece bem o campeonato português e vai ser uma mais-valia", apontou.
Tiago Djaló deixou o Lille neste mesmo mercado de verão para ingressar na "vecchia signora", numa transferência que movimentou cinco milhões de euros.
De recordar, ainda, que em 2023 esteve grande parte do ano afastado devido a uma rotura dos ligamentos.