Equipa de hóquei em patins sub-23 do OH Sports, de Oliveira do Hospital, sagrou-se campeã nacional da categoria, com um plantel quase todo oriundo da formação.
Corpo do artigo
É pouco habitual uma equipa do interior ganhar um título nacional, ainda mais no hóquei em patins, mas em Oliveira do Hospital mora uma formação campeã. O OH Sports é campeão nacional de hóquei em patins em sub-23, aproveitando muito do que lhe deu a formação e acrescentando atletas angolanos. Os responsáveis apontam para uma mudança de mentalidade que contribuiu para as vitórias, apontando como próximo passo levar a equipa sénior a outro patamar.
“Não tenho conhecimento de ter havido outro campeão nacional do interior”, aponta o presidente do OH Sports, Jorge Gouveia, lembrando a dificuldade do clube, sobretudo nas deslocações. “O nosso adversário mais próximo está a 80 quilómetros. Ou seja, a deslocação mais curta que fizemos foi de 160 quilómetros. Os nossos adversários queixam-se de vir a Oliveira do Hospital, mas nós fazemos viagens longas quase todas as semanas”, conta.