Dado adquirido para as eleições da A. F. Porto, marcadas para o próximo dia 22: nenhuma lista se apresentou para rivalizar com o actual poder, essencialmente protagonizado por Lourenço Pinto.
Corpo do artigo
O actual presidente da Direcção tem a garantia de um novo mandato de três anos (2011-2015) e no qual uma das primeiras decisões será a de posicionar a A. F. Porto para o próximo acto eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol, já sob a égide de novos Estatutos.
Da lista de corpos sociais a sufragar no próximo dia 22, e que o JN divulga em primeira mão, destaque para uma aposta fora do vulgar no sexo feminino: são oito as mulheres que integram as listas, com destaque para Joana Clemente, sobrinha do bispo do Porto, D. Manuel Clemente, Sandra Caldeira, mulher de João Pinto, o histórico n.º 2 do F. C. Porto - ambas integrantes do Conselho de Disciplina -, Veneranda Carneiro, vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e ainda a ex--árbitra de futsal e instrutora da FIFA, Filipa Santos, agora com responsabilidades na gestão do sector que Carlos Carvalho continuará a liderar.
Aliás, a recondução dos presidentes de todos os órgãos sociais da maior associação do país, organismo que gere o futebol no distrito do Porto, é um sintoma objectivo da manutenção de uma linha de rumo.
Assembleia-Geral
Presidente: Jorge Manuel Duarte de Oliveira.
Vice-presidente: José Ricardo Carneiro Gonçalves.
Secretários: José Pedro Carneiro Cadete e António Dias Gomes
Direcção
Presidente: Lourenço Pinto.
Vogais: Alexandre Paes do Amaral, José Luís Abreu Castelo Branco Correia de Freitas, António Silva Pereira, Joaquim Santos Viana, Ricardo Jorge Rodrigues Pereira, José Guimarães Teixeira, António Pereira Santos, Ernesto Fortunato Neves dos Santos, Eduardo Dinis Alves Fernandes Madeira e Vítor Manuel Videira da Costa Carvalho.
Suplentes: José Fernando Leitão Sequeira, Veneranda de Lurdes Barbosa Carneiro, Rolando José de Matos da Silva e António Jorge Pinto.
Conselho Fiscal
Presidente: José Manuel Neves.
Vice-presidentes: António Jorge Marquez Filipe, Isabel Maria Brito Gonçalves Pinto e António Fernando da Silva Rodrigues Machado.
Vogais: Manuel José de Sousa Carvalho, Casimiro Martins Ferreira e Carlos Alberto Silva Couto.
Suplentes: Manuel Rodrigues Athaíde Mello, Joaquim Augusto Ventura da Silva e Fernando Jorge Neiva de Morais.
Conselho de Justiça
Presidente: Lino Fernando Alves da Costa Moreira.
Vice-presidentes: Manuel Natal Oliveira, José António Montalvão Figueiredo e Luís Manuel Ferreira Leça.
Vogais: Alex Jan Himell, Rui Miguel de Castro e Silva Gomes e Pedro João Alves Carneiro Marques.
Suplentes:Sandra Maria Santos Lourenço Pinto Gonçalves, Sónia Rosa Magalhães Carneiro e Paulo Jorge Oliveira Pereira Lopes.
Conselho de Disciplina
Presidente: José Joaquim Almeida Lopes.
Vice-Presidentes: António Fernando Rodrigues Machado, Joana Maria Azevedo do Nascimento Clemente e António José de Oliveira e Couto.
Vogais: Adelino Joaquim Coelho, Sandra Isabel Moreira Caldeira, Francisco Manuel Magalhães Oliveira, António Marinho Costa Macedo e Manuel Macedo Pinto.
Suplentes: Cândido Manuel de Sousa Aguiar, David Manuel Ferreira e António Carlos Fonseca de Sousa.
Conselho de Arbitragem
Presidente: Carlos Manuel Carvalho.
Vice-presidentes: Alexandre Morgado Gonçalves, Albino Alberto Pinto Nogueira e Carlos Alberto Morgado Oliveira Vigário.
Vogais: Celestina Clarinda Santos Moreira Maia, José Francisco Vilela Leirós e Filipa Isabel Sousa Pereira dos Santos.
Suplentes: António Manuel Silva Nogueira, Joaquim Manuel Santos Guerra e Custódio Neves Carneiro.
Conselho Técnico
Presidente: Manuel Maio Gonçalves da Silva.
Vice-presidentes: José Fernando Araújo Reis, Nuno Alberto Brandão de Castro Chaves e José António Espada de Cardoso Proença.
Vogais: João António Fernandes, António Basílio Gandra da Silva Cardoso, José Fernando Ribeiro Bento, Adriano Pinto Monteiro e Raul Oliveira Carvalho.
Suplentes: António Joaquim de Almeida e Sousa, Francisco Barros Ferreira e Joaquim António Pinto da Silva Gonçalves.