O Benfica conquistou a sua sexta Taça da Liga em oito edições da prova, ao bater esta noite o Marítimo por 2-1 em Coimbra. Ola John saltou do banco para marcar o golo da vitória.
Corpo do artigo
O extremo holandês, que estava em campo havia apenas sete minutos, aproveitou uma jogada de insistência de Jonas para atirar para o fundo da baliza de Salin (80 m).
O Benfica tinha-se colocado em vantagem na primeira parte, fruto de um golo de Jonas (37 m). O brasileiro aproveitou um cruzamento de Jardel para cabecear para a baliza de Salin.
A abrir a segunda parte, Raúl Silva foi expulso (49 m) e deixou o Marítimo reduzido a dez unidades. Esperava-se que os encarnados matassem o jogo, mas foi a formação madeirense que marcou. João Diogo aproveitou um passe em profundidade de Bauer e atirou fora do alcance de Júlio César (57 m).
A partir daí o Benfica foi à procura do golo da vitória, mas Jonas e sobretudo Lima estavam numa noite pouco inspirada em termos de finalização.
Acabou por sair do banco a solução para a vitória das águias, com Ola John - que poderá estar de saída para Inglaterra - a decidir o encontro.
Com esta vitória, o Benfica aumentou para 75 os troféus conquistados na história do clube, ultrapassando o F. C. Porto, que soma 74.
Foi a quinta Taça da Liga de Jorge Jesus, que assim passou a ser o treinador do Benfica com mais títulos, 10 no total.