Dragões foram derrotados pela Oliveirense (83-78) e falharam a oportunidade de conquistar a segunda Taça nesta época.
Corpo do artigo
A Oliveirense derrotou o F. C. Porto (83-78) e sagrou-se campeã da Taça Hugo dos Santos, sendo que a última conquista deste troféu tinha sido na temporada de 2002/03. Onno Steger (25 pontos em 8/11 de campo) foi o herói do conjunto de Oliveira de Azeméis na final disputada no Multiusos de Gondomar e deu o quinto título desta prova.
Tal como na meia-final, o presidente do F. C. Porto, André Villas-Boas, marcou presença e elogiou o sucesso da equipa de basquetebol. No primeiro período reinou o equilíbrio (22-23), mas a formação de Oliveira de Azeméis ligou o turbo e foi para o intervalo com uma vantagem confortável (50-38).
Onno Steger saltou do banco da Oliveirese e foi a cara da primeira parte, com 17 pontos. Na vinda dos balneários os portistas tentaram reagir e foi um parcial de 8-0 a acabar o terceiro quarto que os aproximou do resultado.
Ambos os conjuntos aumentaram a intensidade no último período, mas foram os comandados de João Figueiredo que levaram a melhor e fizeram a festa na final.
Os finalistas saíram do play-off de qualificação, onde o F. C. Porto eliminou o Galitos (99-67) e a Oliveirense o Sporting (92-64). Nas "meias" a Oliveirense bateu a Ovarense (77-66) e o F. C. Porto o Benfica (104-95), detentor do troféu.