O F. C. Porto recebe este domingo o Arouca, no fecho da 25.ª jornada da Liga, à procura de uma vitória que lhe permita voltar a ficar a quatro pontos do líder Benfica. Em relação ao jogo com o Basileia, há várias novidades na equipa inicial dos dragões.
Corpo do artigo
Sem Danilo, em repouso após o choque que teve com Fabiano na partida da Champions, Julen Lopetegui dá a titularidade a Ricardo no lado direito da defesa portista, que também contará de início com Martins Indi, em função da ausência, por cansaço muscular, do central Maicon.
No meio-campo portista, Óliver Torres voltará à titularidade, quase um mês depois de se ter lesionado em Basileia, pelo que, desta vez, Evandro começará no banco. No ataque, Quaresma é o eleito para fazer o tridente com Brahimi e Aboubakar, no lugar de Tello, que não treinou durante grande parte da semana, devido a um problema familiar que o levou a ser autorizado pela SAD portista a deslocar-se a Barcelona.
No Arouca, que procura pontuar para fugir à zona perigosa da tabela, o técnico Pedro Emanuel já pode contar com o defesa Miguel Oliveira e com o médio Rui Sampaio, que cumpriram castigo no jogo da jornada anterior, frente ao Benfica. O belga Kayembe, cedido pelos dragões, não entra nos planos dos arouquenses.
O F. C. Porto alinha com: Fabiano; Ricardo, Indi, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Óliver; Quaresma, Aboubakar e Brahimi.
O Arouca apresenta o seguinte onze: Goicoechea; Balliu, Miguel Oliveira, Diego Gallo, Tomás Dabó; Nuno Coelho, Rui Sampaio, David Simão; André Claro, Roberto e Iuri Medeiros.