É o primeiro clube grego a conquistar uma taça europeia. Feito ao nível do êxito do F. C. Porto na Liga Europa. Olympiacos tem sete jogadores portugueses no plantel.
Corpo do artigo
Em Atenas, o Olympiacos subiu ao Olimpo do futebol e fez história ao tornar-se no primeiro clube grego a conquistar uma competição europeia, neste caso a Liga Conferência, depois de bater a Fiorentina pela margem mínima (1-0), numa final arbitrada pelo português Artur Soares Dias. O feito grego ganha relevância e quebra uma supremacia espanhola (14), inglesa (8), alemã (2) e italiana (1) em finais europeias, desde que o F. C. Porto ganhou a Liga Europa em 2011. Desde aí, o panorama tem sido dominado pelas equipas dos cinco principais campeonatos.
Guiados pelo espanhol José Luís Mendilibar, que, em 2023, conquistou a Liga Europa pelo Sevilha, o Olympiacos está a viver uma temporada fantástica, depois de ter garantido a Youth League, sinal de que a revolução operada por Evangelos Marinakis, presidente desde 2011, está a dar frutos.